Um recadinho para todas nós: Colocando água na fervura




“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”
Pv 15.1
O nosso maior problema não é com nossas ações, mas com nossas reações. Podemos conviver em paz com uma pessoa a vida toda, desde que ela nos respeite. Porém, quando essa pessoa nos provoca com uma pergunta insolente, perdemos o controle e a compostura e damos uma resposta à altura. É por isso que o sábio nos mostra que não é a palavra branda que desvia o furor, mas a resposta branda. Isso é mais do que ação, é reação. Mesmo diante de uma ação provocante, a pessoa tem uma reação branda. É como colocar água na fervura. É ter uma reação transcendental.
O oposto disso é a palavra dura e deselegante. Essa palavra em vez de jogar água na fervura, coloca mais lenha na fogueira. Em vez de abrandar o coração, provoca a ira. A escolha é nossa: podemos ser pacificadores ou provocadores de contendas. Podemos dominar nossas ações e reações ou ferir as pessoas com a nossa língua e com nossas atitudes. Nossa língua pode ser medicina ou espada. Encorajo você a ser um agente da paz em vez de um instrumento da guerra, um construtor de pontes em vez de um feitor de abismos.
ORE
Pai muda-me completamente. Derrama graça sobre meu falar. Adocica minhas palavras mesmo quando confrontado com lábios amargos que tenta me desestabilizar. Em nome de Jesus. Amém.

Beijos lindas! ;*
Peguei aqui

0 comentários:

Postar um comentário