Benefícios que o doce traz à saúde

Olá meninas, como vocês estão?


Eu, como amante de doce assumida, fiquei curiosa em saber quais são os benefícios que o doce, quando consumido moderadamente, trás a saúde.
Andei pesquisando algumas coisas e tirei dúvidas com várias pessoas e montei uma matéria super interessante para todas nós!

O doce é uma fonte de energia incrível pois são riquíssimos em açúcares, mas tem que tomar muito cuidado, pois em excesso, ou seja, se você consumir e não gastar essa energia, acaba virando aquelas gordurinhas localizadas indesejadas no corpo e para tirá-las é um sufoco! Também, podem virar doenças como por exemplo: diabetes.

O açúcar dá uma sensação de prazer à mente, ajuda na proliferação de lactobacilos para o intestino, proliferação de "bactérias do bem", entre muitos outros benefícios. Esses microrganismos ajudam na eliminação de bactérias maléficas ao corpo humano.
Mas esses benefícios são possíveis se vocês consumirem moderadamente o açúcar ok meninas?
Quando há excesso da glicose no organismo, e a energia não for gasta, ela se transforma em gordura e a mesma se acaba acumulando no organismo, causando doenças como a obesidade, diabetes, hipertensão arterial, doenças cardio-vasculares, entre outras.

Recomendo ir buscar a ajuda de um médico nutricionista para que ele faça os exames necessários para montar uma dieta balanceada e ideal para você.
Caso suspeite de alguma coisa e não queira procurar um nutricionista, vá em um clínico-geral, que lhe passarão os exames e lhe dará conselhos e dicas mais aprofundadas.

Beijos, espero que tenham gostado!

Sibelle Samar

0 comentários:

Postar um comentário