Papo sério // Vá dormir!

Olá meninas, como vocês estão?


Se você acha que a hora certa pra ficar na internet é tarde da noite, quando a casa toda está silenciosa, precisa pensar melhor... É que nada adianta teclar por horas se, depois, você dormir mal e acordar e acordar indisposta total! Uma noite bem dormida é um dos melhores truques de beleza e inteligência.

Oito horas de sono é uma boa média, mas tem quem consegue descansar com mais tempo ou menos e isso não importa desde que você se sinta bem e renovada. O importante é saber que o sono que realmente conta é aquele por volta das 22h porque o nosso corpo produz alguns hormônios, principalmente o do crescimento e relaxa os nervos evitando assim, a atrofiação deles.

Lembre-se dormir não é perda de tempo! O cérebro precisa desse tempo para desligar as funções de raciocínio e descansar. Ficar super ligada o máximo de tempo que conseguir compromete o seu metabolismo e deixa você cheia de adrenalina, o que pode até desencadear diabetes e hipertensão.
O seu corpo aproveita para fazer alguns reparos enquanto você dorme. Aí, a sua pele se renova e ganha aquele aspecto de descanso maravilhoso!
E as olheiras? Elas podem ser causadas por problemas vasculares, pigmentação e por conta da estrutura óssea da região. Dormir mal agrava o problema vascular, deixando as olheiras roxas e mais evidentes.

para o sono valer a pena não coma demais à noite ou a digestão compromete seu descanso;
Não durma com a TV ligada. Seu quarto precisa estar escuro para não prejudicar oss períodos de sono REM (rapid eyes moviment) a parte mais importante do sono.

Espero que tenham gostado meninas!

Beijos!

Sibelle Samar

4 comentários:

  1. Adorei as dicas... Precisamos nos desligar um pouco durante a noite, principalmente nos dias que antecede algum acontecimento importante: estudos ou AQUELE encontro com o gatinho...rs.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade! Que bom que está curtindo o blog! Continue por aqui adoro os comentários!
      Beijos!

      Excluir
  2. Posso ir agora? e agora? rsrs
    Como uma amante do sono eu adorei o post!

    Durmo pouco por fazer faculdade a noite e trabalhar super cedinho... e é incrível como que as horas faltosas vão se acumulando durante a semana... na sexta, se eu fechar os olhos eu durmo, andando.

    Final de semana tento repor o sono perdido e meus pais e amigos dizem que nao entendem como eu consigo dormir tanto.

    Eu preciso de no mín 8 horas... mas como não é possível, sofro as consequencias!

    Chego da aula e nem ligo notebook..pq recebemos informações que ativam os neurônios e adeus sono! Como dizia meu professor: quem diz que vai ficar na net até dar sono não sabe o mal que faz, a cada clique são estimulados muitos neurônios com cores e sons...

    hehe

    Beijos beijos

    http://mundodefrescurinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Dicas muito importante! Gostei! É importante estar mesmo atentos quanto a esse assunto. Estou seguindo aqui blog. Ótima semana! ^^

    amorcoruja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir