Turbinando a memória comendo!

Então meninas, o que acaba nos preocupando (querendo, ou não) é o fator: memória.
Muitas vezes acaba sendo mesmo preocupante esse negócio de: "Será que quando eu ficar mais velha, perderei a memória todo o momento?"
Ah, isso ás vezes é muito ruim. Mas o Bem para Meninas, tem uma solução: comece a se cuidar agora, para mais tarde não sofrer as consequências de uma alimentação ruim e descuido atual!

Hoje em dia, o que mai se vê passando na T.V. é sobre o bendito "Ômega 3" e dai fica aquela dúvida se é somente isso que faz bem pro coração e memória? Mas é CLARO QUE NÃO MEU BEM!
Inda mais com tantos alimentos variados existentes  e tanta coisa que faz bem, não vá ficar enchendo a cara de óleo por aí, mesmo que venha de Marte!

Lembre-se: manter hábitos saudáveis super colaboram!

Vamos aos alimentos que ajudam a manter uma boa memória:

OVO • A gema do ovo tem uma substância chamada colina e é reparador das células cerebrais. ah, existem outros alimentos que contém essa substância, mas em concentrações menores, que são: o salmão, soja, fígado, germe de trigo e o tradicional feijão.

PEIXES • sardinha, anchova, o salmão, entre tantos outros peixes possuem o Ômega 3 que é um ácido graxo, faz bem ao cérebro beneficia muito a memória e tem ação anti-inflamatória! Então, meninas por favor, PAREM de ficar enchendo a cara de óleo doido por aí! Comam o alimento, é mais saudável e super natural!

LEGUMINOSAS • São ótimas formadores de neurotransmissores, que são os adoráveis mensageiros do cérebro (vitamina B6).

FRUTAS VERMELHAS • Podem abusar da acerola, morango, amora, pitanga, maçã e até mesmo laranja (ok, não é vermelha), mas meninas o consumo dessas frutas evitam de ter doenças neurológicas ou lesões.

CARNES E AVES • O consumo de carne magra é muito bom, mas modere na quantidade, ok?

FAZ BEM TAMBÉM • Castanha, nozes, avelãs, amendoim e amêndoas são riquíssimas em vitamina E, são antioxidantes, possuem vitaminas B3, B2 e B1 que fazem a manutenção de substâncias químicas nervosas e hormônios que protegem a memória.

Então fica combinado assim, meninas?? Alimentação boa e hábitos saudáveis são super importantes para uma memória esplêndida!

2 comentários:

  1. Nossa, adorei me informar. Não sabia.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante o post, eu preciso melhorar minha alimentação urgentemente.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir