Papo sério // Personalidade


Olá meninas, tudo bem?

Gostaria muito de conversar com vocês sobre esse assunto que na verdade, nunca vi ou ouvi ninguém falar sobre ele. A maioria dos blogs direcionados à meninas, moda, beleza e etc o conteúdo é quase todo sobre futilidades. Não quero que o meu seja assim, quero informar vocês também! Não é criticando outros blogs, mas a vida está além das unhas, cabelos e uma maquiagem bem feita! Será que é uma tentativa de fuga, que acaba transformando a vida nessas coisas, apenas?
Mas emfim, vamos direto ao assunto. Primeiro a definição de personalidade que li uma bem resumida (pois a personalidade segundo Freud vocês podem não entender):

"A personalidade é o conjunto de características psicológicas e consistentes que determinam a individualidade pessoal e social de cada pessoa, ou seja, é um conjunto único e específico de características psicológicas (padrão de pensamentos, sentimentos, comportamentos, etc)"

Entende que a personalidade é criada e não copiada?

Mas Sibelle, o que tem a ver com a imagem e o post? Digo que é símples:

Estou CANSADA de ver tanta modinha. É modinha de cabelo afro, modinha do tipo de tênis, modinha de como agir, modinha do que comer, modinha disso, modinha daquilo...
POW!

E cadê o seu próprio eu na história? Cadê você? Cuidado para não se perder de sua própria essência.

Uma dica: viva querendo se agradar.


22 comentários:

  1. Tocou em um ponto que me ''dói''. Afinal, a verdade dói, certo? Pois é... Obrigada por tentar abrir o olho das pessoas. O meu está abrindo agora, porque sinceramente, sou muito novinha pra ficar tentando agradar todo mundo. Tenho a MINHA personalidade, não sou obrigada a vestir certo tipo de coisa, ter um celular carérrimo porque tá na moda. Agora quero me agradar, mesmo!

    É chatinho pedir, eu sei. Mas eu criei o meu blog ontem a noite e queria sua opnião em relação ao design. Uma visitinha só e já basta! rs Obrigada pelo esforço e pelo post de hoje ♥

    www.beautybylarips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei flor, ODEIO modinha tbm, mt legal o texto
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  3. Bem isso... Antes de criar o blog, pensei muito sobre isso. Não quero postar só moda e tal! É claro q eu gosto de moda e vou sim postar, mas não quero que esse seja meu único assunto. O blog iria ficar repetitivo. E é difícil, viu? Já estou elaborando posts antecipadamente!

    Beijos, http://opacheguei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu tn nao uso algo q esta na moda se me sinto mal com ele, se uso algo é por que gosto.. em fim... em um ponto vc esta super certa.... eu não vivo p/agradar ninguem, acho q por isso perco muitas amizades ao longo da vida, sabe... nao sei ser falsa e deixar de ser eu

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  5. Também acho que muitas vezes falta um pouco de personalidade nas pessoas, mas quanto essas "modinhas" que disse, acho que não tem nada a ver. Sei lá, não acredito nesta coisa de "modinha".

    Beijin,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "modinha" em si, é bem aquele negócio: algo que explode na grande massa achando que vai "abafar". Só que é bem passageiro, muito boa a sua opinião. Gostei

      Excluir
  6. Adorei o post! Estou contigo, não gosto de modinhas! Todo mundo acaba sendo igual, usando as mesmas coisas, ouvindo e comendo as mesmas coisas. Ninguém se diferencia em nada sabe? E acaba tudo sendo muito chato. Odeio quando uma banda que gosto, por exemplo, vira modinha afffffffffffff. hahahahhaa
    Beijosss

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o que voce falou. Eu sempre gostei de moda, mas acho que a gente não pode deixar isso tomar conta de nos sabe. Tem coisas mais importantes na vida. Por isso tento falar de coisas diversas no meu blog, como livros, textos... acho que se a gente quer seguir uma moda, tem que ser a que a gente realmente quer. Que se identifique. Não ficar seguindo uma moda pra tentar ser mais ''descolada''. isso é um saco kkk
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! ADOREI o o seu comentário, muito bom e sem alienação

      Excluir
  8. Mandou super no post. O que mais tem é modinha, vejo poucas pessoas com atitude e personalidade.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Cada dia que se passa as pessoas estão se "igualando" as outras. Querem se mostrarem diferentes, personalidade forte... mas estão ficando todas iguais. Ninguém vai conseguir essa imagem sem arriscar, sendo igual aos outros, fazendo o quê os outros fazem.
    Eu também não suporto esse tipo de comportamento, mas, hoje, agora, eu encaro numa boa, não sou eu mesmo, então...
    Só tenho que descordar da parte da "modinha de cabelo afro". Eu não tenho cabelo afro (o meu é cacheado), mas EU decidi parar de alisar e voltar aos cachos por opinião própria, personalidade própria, portanto fui muito julgada até, mas hoje não me importo. Acho que NADA que seja uma característica natural da pessoa, que já nasce com ela deve ser considerada modinha, de um jeito ou outro ela vai ter aquilo do seu nascimento à sua morte, não é uma escolha. Claro, ela pode mudar aquilo sim, mas vai continuar no seu DNA. Enfim, minha opinião.
    O post ficou MUITO bom!

    Beijos <3
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A modinha de cabelo afro foi um exemplo, só isso. No entanto, não deixa de ser uma realidade. Meu cabelo também é cacheado naturalmente e é lindo! Mas vamos sair da caixa e ver que a sociedade está ocorrendo uma certa alienação e como "modinha" não é algo exclusivo da atualidade, tem sempre gente fazendo loucura. Obrigada pela sua opinião.

      Excluir
  10. Eu vivo querendo agradar a mim, nao ligo pro que os outros vao pensar.. eu sou assim e me aceitem como eu sou. Pronto! Tenho minha autoestima, meu amor proprio e alem de tudo minha personalidade. Adorei o post :)

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  11. Concordo, prefiro ser, fazer e usar o que eu gosto, independente se é modinha ou não!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Se bem que cabelo alisado nem é mais "modinha"

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o que você falou. Hoje em dia o mundo é feito de modinhas, se você não segue tal modinha você não é nada nem ninguém, acho isso muito ruim cara, porque cada um tem que ser do jeito que quer, mas quando alguém, que denominam, descolado usa alguma coisa todos querem fazer igual e outra pessoa que tem vontade de se enturmar vai e faz igual para se sentir "aceito". Mas isso é errado, todo mundo deveria aprender que a vida não é só feita de modinhas.

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu nem ligo muito pra modas, eu sou quem eu sou, e sou feliz com isso

    eaisonhador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sucesso seu post! Adorei! Faço das minhas, as palavras das anteriores!!! rsrs

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  16. Se tem uma coisa que me cansa é a falta de personalidade! Vamos falar de futilidades? Ok, mas mostre o seu ponto de vista. Façamos isso naturalmente minha gente rs, sem espelhos alheios. Modinhas pra mim passa direto e reto, só me rendo ao meu gosto! E fazendo jus ao nome que batizei o blog "Meu Olhar" , só posto minhas impressões seja sobre o que for.
    Boa observação Sibelle!
    Seguindo aqui!
    Beijos
    http://joyceinventandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, dona moça! Tô te seguindo também flor! Beijos!

      Excluir