Dicas para quem tem a pele oleosa


Olá meninas! estive penando em algo bem bacana para vocês,e aqui estou!
Um grande problema para a adolescente é a pele oleosa... Ui! Então vou dar algumas dicas, que funcionam para mim e acredito que será de uma grande ajuda pra vocês, suas lindonas!

-  Lave o rosto no máximo 3 vezes ao dia, jamais lave o rosto em excesso porque aumenta a oleosidade!


- Mantenha distância de produtos cremosos e gordurosos, escolha um hidratante em gel ou gel-creme de preferência que já contenha filtro solar na fórmula (Para você usar menos produtos). Leia o rótulo do produto antes de comprar e procure a expressão “Oil Free” que significa livre de óleo.


- Não exagere na make up e cuidado, não use constantemente, ou seja, não precisa usar toda vez que for sair ok? É bem melhor cuidar agora. A maquiagem tampa os poros, é absorvida pela pele e aumenta a oleosidade, causando assim espinhas.


- Cuidado com essas maquiagens que "agora você pode dormir maquiada" não adianta pra quem tem a pele muito oleosa, pois esse tipo de maquiagem aumentam também a oleosidade da pele.


Não durma sem lavar o rosto, essa para mim, é a dica mais importante!


Evite alimentos muito gordurosos como amendoins, chocolates, castanhas, derivados do leite e carnes gordurentas. (Urght!) Saaii gordura! (Haha)


- E no mais, como eu sempre digo, nada de exageros ok?

Beijos lindas!

0 comentários:

Postar um comentário