Hábitos que evitam o mau hálito


O mau hálito é chamado por profissionais de halitose (bem... Eu não preciso explicar o que é, né? todo mundo sabe... Rs), a halitose é causada por vários motivos, dentre eles: higiene oral deficiente,infecções (sinusite, renite, faringite,etc), aftas, tumores, certas doenças respiratórias, alterações anatômicas do esôfago, gastrite, ulcera gástrica, etc.
Estão aqui algumas dicas para que esse incômodo seja evitado:

Beba bastante água 
Isso pode soar um pouco estranho mas sim. Beba água! Agora o por quê. É o seguinte: beber água causa salivação e, como 90% da saliva é água, a hidratação também ajudar a evitar a halitose.

Escove muito bem a língua
Você tem o costume de limpar a língua quando escova os dentes? Se não tem, é bom criar o hábito. A língua é um dos lugares que mais favorece o acúmulo de restos de alimentos e células da mucosa bucal, além de bactérias. (urght!)

Dê prioridade a alguns alimentos
Mastigar estimula a salivação, o que ameniza o mau hálito, mas alguns alimentos promovem uma limpeza bucal ainda maior. Entre eles, estão as frutas cítricas, como laranja e kiwi; opções cruas e com casca, como a maçã e o pepino; e adstringentes, como o gengibre.
Use fio dental
Uma higiene bucal completa inclui escovação dos dentes, raspagem da língua e uso do fio dental. Embora o terceiro item seja frequentemente desprezado, ele é fundamental para uma boa limpeza e, consequentemente, para evitar o mau hálito. Ele tira os resíduos acumulados entre os dentes, local que a escova nem sempre alcança!
E o mais importante pessoal, procure a ajuda de um profissional ok?
Beijocas suas lindas!


0 comentários:

Postar um comentário