Espinha

Olá meninas, tudo bem?

Só pelo título dá um arrepio horrível! Pele acneica é o que mais atinge jovens não importa cor, sexo, ou whatever (rsrs). Mas ainda bem que existe receitinhas e produtinhos baratos e ótimos para a pele com acne.
Esse post é principalmente para isto: indicar produtos e receitinhas caseiras super em conta para fazermos, de a cordo com o que se precisa cada um. Vamos lá?


 O que causa as espinhas?
Bom, amigas minhas lindas, as acnes são causadas pela produção de hormônios sexuais, por isso aparecem mais na adolescência. 

• Porquê?
É simples a resposta. Na adolescência é onde o corpo mais se desenvolve, os hormônios principalmente, entram em "conflito".  Com os altos e baixos do humor e tudo mais acaba agravando, que tudo isso é a culpa dos hormônios. E tudo isso acaba gerando mais oleosidade na pele, e com isso, a pele fica mais suja e propensa a ter um tipo de bactéria chamada "Bactéria P". Que é a causadora das espinhas monsters.

→ Como tratar?
Vou dar algumas dicas pra vocês, e são coisas que eu mesmo fazia, que deram super certo!

•Lavar o rosto diariamente de 3 a 4 vezes.

• Passar argila no rosto, principalmente nas áreas mais atingidas - a argila faz com que as espinhas sequem e evita outras - super recomendo.

• Caso as espinhas sejam estresse, tomar chá de camomila ou passar no rosto, melhor ambos.

• Receitinha: mel e açúcar // misturar os dois e fazer uma esfoliação no rosto de 1 a duas vezes na semana - recomendo isso para meninas com peles sensíveis, como eu, que não podem usar certos produtos.

• Evitar ou cortar totalmente da alimentação diária: frituras, alimentos fast foods (pois contêm alto teor de conservantes e toxinas ruins para a saúde e pele ok?).

• Receitinha: pepino e água // bata os dois no liquidificador e lave o rosto.

• Tente controlar as suas emoções para que não ocorra uma oleosidade extrema que possa causar mais espinhas, ok girls?

Bom meninas, por enquanto é somente isso. São algumas dicas, semana que vem coloco muito mai para vocês ok?
São coisas que fiz, deram certo, as vezes eu ainda faço, pois ninguém é perfeito e as vezes nascem algumas por conta da ansiedade. 
Bom, espero que tenham gostado! Comentem e divulguem o meu blog ok? Sigam, please e não esqueçam, procurem sempre um especialista, no caso um dermatologista e um belo nutricionista para passar uma dieta certa para vocês ta?
Beijos!!
Sibelle Samar.


#HUMOR
PORRA, MAURICIO!!! PORRA, TINA! O CARA TEM MAIS ESPINHA QUE BACALHAU! ATÉ A PIPA REALIZOU!
(Imagem via BÁTIMA)

0 comentários:

Postar um comentário