Os vilões: Gorduras, açúcares e sal!

Olá meninas!Emfim, ressuscitei!

Desculpe-me por passar um TEMPÃO SEM FAZER POST ALGUM, mas estava estudando muito para vestibular. E sim, estou sem moderador (rsrs). Então trouxe um assunto que eu mais falo e entendo: alimentação.


Essa é a vez dos vilões: gorduras, açúcares em excesso e sal.

Vou dar algumas dicas, falo por mim mesma, eu fiz todas essas coisas e deu super certo! Lápis e papel na mão, ou apenas imprima, (é bem mais fácil) e anotem as dicas!

→ Reduza totalmente a quantidade de sal na preparação da comida,, (eu reduzi, total!);

→Evite o uso de saleiro à mesa (girls, se for reduzir o sal, reduza com vontade!);

→Reduza a quantidade de açúcar em certos alimentos naturais, valorize o sabor deles;

→Evite comer em excesso doces, bolos, biscoitos doces e gordurosos. Dê preferência comê-
los uma ou duas vezes na semana, em quantidade bem pouca;

→Leia os rótulos dos alimentos! Evite os alimentos com alto teor de gordura total, gordura saturada e DE MODO NENHUM consumam alimento com gordura trans;

→ E por fim: O azeite de oliva é uma ótima opção, principalmente para temperar saladas. É saboroso e nutritivo, porém use-o com moderação, pois também tem alto teor de gordura. 

Use pequenas quantidades de óleo vegetal, quando cozinhar. Prefira formas de preparo que utilizem pouca quantidade de óleo, como assados, cozidos, ensopados, grelhados. Evite frituras.

Meninas, emfim, esse era o post. Prometo não mais sumir como um fantasma ok? 

Ah! Um super aviso: No começo é muito estranho o sabor doa alimentos com pouco sal, quase sem gordura e tanãnã... Então reduzam aos poucos até se acostumarem ok?

Beijão! Sibelle Samar. ;*

0 comentários:

Postar um comentário